PT não cede e mantém decisão de indicar o vice da chapa governista
O PT continua com a intenção de indicar um dos candidatos ao Senado e o vice da chapa governista. Mesmo com a tendência do governador Wilson Martins (PSB) em “trabalhar para que o vice seja do PMDB”, conforme afirmou ontem (03), os petistas não cedem. Não ainda.
O partido evita polêmicas. Cautelosos com as palavras, parlamentares e dirigentes da sigla preferem esperar o pronunciamento oficial do PSB e PMDB sobre os acordos eleitorais para só depois tomarem posição.
Porém, é adiantando as metas para as eleições deste ano, que Fábio Novo, presidente do diretório regional do PT, mostra que a sigla está disposta a brigar por mais de uma indicação para a chapa majoritária: “Trabalhamos com a perspectiva de ter o vice, um dos senadores e eleger de seis a sete deputados estaduais e dois federais.”
Ceder a esse posicionamento interno? “Só depois de esgotar todos os entendimentos”, afirma Novo. “Temos que buscar um entendimento comum. Não adianta buscar um entendimento que seja bom para o PT e não seja para o PMDB ou que seja bom para o PMDB e ruim para o PT. Tem que buscar um entendimento bom para todos”, diz.
Nesta terça-feira (04), Fábio Novo e a bancada federal do PT piauiense se reúnem em Brasília com José Eduardo Dutra, presidente nacional da sigla. Discutirão no encontro a conjuntura eleitoral no Piauí e a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República.
Fonte: portalaz.com.br
