Após reclamação dos estudantes, UESPI contrata novos servidores
UESPI (Universidade Estadual do Piauí) contrata novos servidores. Alguns laboratórios da instituição estavam com suas atividades paradas por falta de técnicos, que pudessem manusear os equipamentos. Um dos cursos que mais sofreu com o descaso, foi o de Comunicação Social.
Parte destes novos funcionários assumiram ontem (31) e outra parte assumem hoje (01) seus cargos. Foram contratados 206 novos servidores. Eles iniciarão seus trabalhos a partir de amanhã (02). Foi realizada uma seleção para a contratação destes funcionários. O serviço prestado é temporário, com duração de seis meses, possivelmente prorrogado pelo mesmo período. Enquanto isso a instituição prepara concurso para a contratação de servidores efetivos.
Alunos de Comunicação Social denunciaram o descaso com o curso, que estava sem nenhum técnico. Os laboratórios de telejornalismo, rádio e o multimeios (local que os alunos realizavam pesquisas) estavam com suas portas fechadas por falta de profissionais.
A assessoria da UESPI informou que não sabe quantos técnicos serão encaminhados aos laboratórios de Comunicação, mas afirmou que todos serão reabertos.
portalaz.