Redirecionando

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Concurso da Prefeitura de Picos pode ter questões anuladas por conter muitos erros gritantes

Embora não se tenha passado nem 24 horas da realização do Concurso da Prefeitura Municipal de Picos realizado no último domingo (18), muitos candidatos já procuram ingressar com recursos contra questões erradas. O coordenador do concurso, Francisco de Assis Batista Portela, disse que os candidatos procuraram a organização relatando as devidas questões.

Dentre os erros gritantes verificados pelos candidatos havia uma pergunta indagando o número de vereadores existentes na Câmara Municipal de Picos, com cinco questões, menos a correta que é 10 parlamentares. Cizim disse que deveria haver a questão: “nenhuma das alternativas acima”. Outras duas questões continham as letras de múltipla escolha desordenadas. Em mais um erro não havia a alternativa correta para “Cajufestmel”, havendo em seu lugar “Cajumelfest”, opção errada.

Os recursos podem ser perpetrados até o dia 22, através de formulário requerido com a organização. A empresa responsável pelo concurso é o Instituto Ludus, contratado pela APPM, que realizou o concurso unificado com outras prefeituras do Piauí. Em Picos, dos 6.900 candidatos, pelo menos 90% compareceram aos locais de aplicação de provas. Ao todo pelo menos 510 vagas devem ser preenchidas.

Sobre a aplicação das provas Cizim informou que não foram registrados maiores incidentes, apenas candidatos que chegaram atrasados ou não apresentavam as cédulas de identidade, ficando assim impedidos de realizar as provas. “Todas as informações estavam claras no edital”, comentou. As provas foram realizadas em 13 escolas da cidade, abrangendo 112 salas. O resultado será divulgado dia 08 de setembro.

Com informações riachaonet

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010