Emmanuelly Brandão finaliza seu CD
Imagem: riachaonet
Emmanuelly Brandão, está em estúdio desde março deste ano na cidade de Juazeiro do Norte o lançamento do seu primeiro CD, acontecerá logo no início do segundo semestre de 2010 e se chamará “Ensaio”. Esse trabalho está sendo produzido pelos músicos: Karranca (percussionista da banda Baby Som) e Júnior Olyver (baterista da Banda Líbanos). A cantora lançou recentemente o seu blog oficial onde postou em primeira mão a sua nova música de trabalho "talvez".
A cantora Emmanuelly Brandão natural de Caruaru (PE), mas picoense de coração desde 2002 é filha e neta de músicos. O pai, Milson, era cantor e baixista, o avô é o maestro Miguel, popular por estar à frente da tradicional banda de marchinhas de Picos, a bandinha de seu Miguel. Juntos, Milson e Miguel fizeram uma banda chamada “Kamikase” que fez muito sucesso em Picos e em outras cidades do Piauí nos anos 80.
Emmanuelly sempre teve influências musicais dentro de casa, mas começou a cantar depois que meus pais se separam em 2001 e sentiu falta da musica dentro de casa. Sempre cantou em encontros com a família, até que influenciada pelos amigos, principalmente o compositor, músico e artista plástico, Adão Santana, começou a fazer a abertura dos seus shows.
De lá pra cá, Emmanuelly seguiu carreira, mas em 2008 deixou um pouco a música de lado para se dedicar ao filho, Diego (3). Após esse intervalo, Manú, como é carinhosamente chamada pelos amigos, interrompeu a carreira, para cuidar do pai. No dia 23 de maio do ano passado, Emmanuelly realizou em Picos, um de seus sonhos: cantou com o pai e o avô no show chamado “Emmanuelly Brandão e Família”, com a participação dos músicos, Jorginho, Rômulo e Galvão (percussionista cearense).
Como Picos é um celeiro de talentos musicais, não demorou e logo vieram outras parcerias. Ainda em 2009, Emmanuelly foi convidada a integrar o show “Mulher”, que é idealizado por outras cantoras picoenses. Após o falecimento do pai, em setembro do ano passado, Manú teve que reunir forças para voltar aos palcos e dessa vez, pra ficar.
Manú, que prefere não rotular seu estilo de cantar, diz que gosta da MPB no sentido mais real das palavras: Música Popular Brasileira. Ela gosta de tudo um pouco e têm como influências musicais os cantores Marisa Monte, Djavan, Jorge Vercilo, Luiza Possi, Elis Regina, Zizi Possi, Ana Carolina, João Bosco, Flavio Venturine e muitos outros.
Com informações Riachaonte
