Redirecionando

sábado, 31 de julho de 2010

Mainha diz que vai continuar lutando para criação do curso de medicina em Picos

O deputado federal José de Andrade Maia Filho (Mainha-DEM), disse que a cidade de Picos já está mais do que na hora de ser contemplada com o curso de medicina através da Universidade Federal do Piauí a exemplo de Parnaíba que já está bem adiantado.

Segundo o parlamentar Picos já possui uma estrutura suficiente para que um curso com essa dimensão possa ser instalado na cidade a exemplo de outros municípios cearenses basicamente do mesmo tamanho da cidade modelo e com suporte menor, mais que mesmo assim o curso já está implantado.

De acordo com Mainha, hoje com a quantidade de clinicas e hospitais na cidade já é o suficiente para que a UFPI possa olhar para o Campus de Picos e implantar, até porque hoje a grande região se converge toda para o município modelo, pois são mais de 40 cidades que dependem exclusivamente da medicina praticada no município.

Para o deputado, como Picos já tem todo o ensino básico da área de saúde como os cursos Biologia e Enfermagem que são pré-requisitos para que posteriormente se pense num curso de medicina, e agora com a construção do novo hospital de Picos que está sendo construído com recursos federais através de uma emenda parlamentar sua de mais de 30 milhões de reais, terá toda uma viabilidade de se montar um curso como esse, frisou ele.

Mainha disse ainda que como o governo federal tem interesse, a prefeitura está disposta a doar o terreno e o conselho de medicina da universidade está trabalhando para a criação do curso, bem como, também o de direito o que tornaria a região de Picos ainda mais forte se consolidando de vez como a segunda macro região do estado perdendo apenas para a grande Teresina.

Para Mainha, o importante agora é provar para a universidade federal a viabilidade do projeto e para isso não irá medir esforços para que isso venha acontecer, pois como picoense tem a obrigação de trabalhar para que isso ocorra até 2011, comentou.

Segundo falou o deputado, mais do que importante adicionar esse curso no campus de Picos é saber que a cidade vai crescer ainda mais com os investimentos que serão feitos, pois com a implantação do curso de medicina várias pessoas deixaram de sair da cidade para ir para outros centros, com isso, o crescimento intelectual, financeiro será bem maior, além de Picos se tornar uma referência para outras cidades de outros estados vizinhos do Piauí.

“Estou trabalhando para que isso aconteça, tenho ido sempre à universidade acompanhando esse processo e se depender de mim, vai ser criado”, frisou.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010