Redirecionando

sábado, 17 de julho de 2010

No PI, 12.800eleitores escolhem novos prefeitos neste domingo

Neste domingo, 12.800 eleitores vão às urnas escolherem os novos prefeitos dos municípios de Isaías Coelho e Nossa Senhora dos Remédios. Os chefes do pode executivos foram cassados por abuso do poder econômico e compra de votos. O clima é tenso em Isaías Coelho. Lá, na véspera das eleições suplementares no município a justiça eleitoral apreendeu um veículo com dinheiro na madrugada deste sábado em um povoado próximo a cidade.

Em Isaías Coelho (404 km de Teresina) dois candidatos disputam as eleições neste domingo. Maria do Espírito Santo Castelo Branco Silva (PMDB) pela coligação “A força e a vez do povo”. Participam da aliança os partidos PMDB, PTB, DEM e PT. Do outro lado está o ex-prefeito Waldemar Mauriz Filho (PSB) com a “coligação do povo com os filhos da terra” com chapa pura pelo PSB, partido do governador Wilson Martins.

Na cidade, são 6.250 eleitores com 18 sessões de votação. O TSE autorizou tropas federais no município. Quase 100 homens estão na cidade.

N. S. dos Remédios

No Estado, o município de Nossa Senhora dos Remédios vai também passar por novas eleições. Lá, três candidatos disputam a prefeitura. O prefeito interino, o vereador Carlos Alberto Fortes Couto (PP), tenta à reeleição, contra Francisco Pereira Brito, o Tintin (PSDB) e Pedro Veras (PTB). No município, o PT desistiu de disputar o pleito e substituiu candidato, apoiando Pedro Veras.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010