No PI, 12.800eleitores escolhem novos prefeitos neste domingo
Neste domingo, 12.800 eleitores vão às urnas escolherem os novos prefeitos dos municípios de Isaías Coelho e Nossa Senhora dos Remédios. Os chefes do pode executivos foram cassados por abuso do poder econômico e compra de votos. O clima é tenso em Isaías Coelho. Lá, na véspera das eleições suplementares no município a justiça eleitoral apreendeu um veículo com dinheiro na madrugada deste sábado em um povoado próximo a cidade.
Em Isaías Coelho (404 km de Teresina) dois candidatos disputam as eleições neste domingo. Maria do Espírito Santo Castelo Branco Silva (PMDB) pela coligação “A força e a vez do povo”. Participam da aliança os partidos PMDB, PTB, DEM e PT. Do outro lado está o ex-prefeito Waldemar Mauriz Filho (PSB) com a “coligação do povo com os filhos da terra” com chapa pura pelo PSB, partido do governador Wilson Martins.
Na cidade, são 6.250 eleitores com 18 sessões de votação. O TSE autorizou tropas federais no município. Quase 100 homens estão na cidade.
N. S. dos Remédios
No Estado, o município de Nossa Senhora dos Remédios vai também passar por novas eleições. Lá, três candidatos disputam a prefeitura. O prefeito interino, o vereador Carlos Alberto Fortes Couto (PP), tenta à reeleição, contra Francisco Pereira Brito, o Tintin (PSDB) e Pedro Veras (PTB). No município, o PT desistiu de disputar o pleito e substituiu candidato, apoiando Pedro Veras.