Polícia apreende carro em Isaías Coelho por suspeita de compra de votos
A Força Policial enviada ao município de Isaías Coelho (a 407 km de Teresina) apreendeu um carro, de modelo ainda não informado pela polícia, com suspeita de indícios de compra de votos. Na cidade acontece nova eleição amanhã, domingo (18), para prefeito.
Na delegacia, a primeira informação é de que o carro foi apreendido na zona rural com objetos pessoais de uma pessoa ainda não identificada. O caso ainda está sendo apurado pela polícia e justiça eleitoral da Comarca que neste momento estão ouvindo algumas pessoas no Fórum da cidade, segundo informou o Tenente Sólon da Polícia Militar que estar na cidade.
O delegado especial enviado a Isaías Coelho, Everton Ferrer, não quis dar detalhes sobre a apreensão. "Estamos ainda em procedimento investigatório, tudo está sendo apurado junto com promotor e juiz eleitoral da Comarca. Somente após toda averiguação é que poderemos dizer o que ocorreu precisamente, qualquer informação alterada pode influenciar na votação", explica o delegado.
De acordo com o Tenente Solon da Polícia Militar que está na cidade, o degelado regional, o juiz e o representante do Ministério Público estão ouvindo algumas pessoas sobre o caso, mais o veículo já foi apreendido e está sob a guarda da polícia onde está sendo averiguado.
Ainda de acordo com o delegado Everton Ferre, por solicitação do Ministério Público Eleitoral, a Polícia Federal enviou na tarde de hoje 17, um delegado especial e mais agentes federais para apurar o caso e fazer pericias, bem como acompanhar o processo eleitoral no município até amanhã 18 quando ocorrerão a eleição suplementar.
Nova eleição – Isaías Coelho
O prefeito Everardo Araújo de Moura (PTB) e seu vice, Arismagno Carvalho, o Boim (PMDB), foram cassados por abuso de poder econômico durante as eleições de 2008. Com isso, o TRE determinou a realização de eleição suplementar no município.
Duas chapas foram inscritas para concorrer no novo pleito, que será realizado neste domingo (18). Waldemar Mauriz (PSB) disputa com Maria do Espírito Santo (PMDB) o comando do executivo de Isaías Coelho.
No município há 6129 eleitores aptos a votarem, com 22 seções de votação.
Fonte: portalfcs