Redirecionando

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TRE cassa o mandato do prefeito de D. Expedito Lopes Benedito Dantas

                                                Imagem: portalfcs
Prefeito Benedito Dantas
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), cassou por unanimidade e com parecer do Ministério Público, o prefeito da cidade de Dom Expedito Lopes, Benedito Dantas Neto (PTB) e seu vice José Belo de Sousa (PSB). O prefeito eleito em 2008, foi acusado de abuso de poder econômico e compra de votos.

O pleno do TRE-PI também aplicou multa de 2 mil ufis ao prefeito, além de torná-lo inelegível por oito anos, conforme determinação da Lei 135/2010, a Lei Ficha Limpa.

O tribunal convocou imediatamente o presidente da Câmara de Vereadores para assumir o comando da cidade até a realização de novas eleições. Eleições estas que ainda devem ser marcadas pelo TRE-PI.

O relator do processo foi o Juiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcanti de Oliveira. A ação contra prefeito e vice foi movida pelo candidato derrotado nas eleições de 2008 na cidade, Agenor Ferreira Lima (PRTB).

OUTRO LADO

O prefeito Benedito Dantas falou ao 180graus após receber o resultado do TRE-PI. "Estou tranquilo e confiante, pois acredito que não tinha nada de ilegall. Vou me encontrar com os meus advogados e analisar o caso e fazer o que for possível para recorrer em Brasília", disse.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010