Redirecionando

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Advogado pede liminar no TCE para frear a 'farra de convênios

O advogado Cleanto Jales protocola nesta terça-feira (17/08) uma denúncia-crime junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) pedindo que seja concedida uma liminar para frear a suposta 'farra de convênios', como vem chamando a oposição, que tem sido promovida pelo Governo do Estado junto às Prefeituras Municipais.

Cleanto Jales explicou que essa 'farra de convênios' está exagerada e, por se tratar de ano eleitoral, quer que sejam tomadas as devidas providências. A reportagem do 180graus divulgou nesta segunda-feira (16/08) informação tratando que o governo firmou quase 200 convênios, entre prefeituras e associações. A oposição tem dito que trata-se de uma forma de garantir apoio de prefeitos no interior.

O Ministério Público inclusive já se pronunciou e enviou uma recomendação ao governador Wilson Martins (PSB), que é candidato a reeleição, para que cumpra a lei, que é a de não enviar dinheiro de recursos nesta época de eleições. O advogado do governador, Willian Guimarães, disse que a legislação eleitoral já vem sendo cumprida e quenão é intenção do estado descumprir com os prazos.

"Formularei uma denúncia crime como qualquer cidadão pode fazer. São muitos os convênios. A transferência de dinheiro público desta forma, em ano eleitoral, precisa ser devidamente analisada. Além isso, observo que temos datas retroativas e por isso pedirei ao TCE que conceda uma liminar para barrar a transferência desses recursos nesta época de eleição", afirmou Cleanto Jales.

Fonte: 180graus

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010