CNJ afastou o desembargador Peres Parente, do 'TJ' do Piauí
Em sessão realizada na tarde desta terça feira (17/08), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu afastar do cargo, o desembargador Antonio Peres Parentes, titular do Tribunal de Justiça do Piauí. Além disso, determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar denuncias ali chegadas contra o magistrado.
Desde junho do ano passado que o CNJ realiza procedimentos no TJ do Piauí. Em 2009 aqui esteve o Corregedor Nacional de Justiça. Ministro Gilson Dip quando ouviu reclamações não só da OAB, mas da própria sociedade sobre o comportamento dos magistrados. O desembargador Peres é terceiro a ser afastado de suas funções no TJ do Piauí.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura disse através de sua assessora que não se manifestaria agora, porque ainda não foi comunicado, mas que, a Associação dos Magistrados deve se pronunciar sobre o assunto. O presidente da OAB, Sigrifroi Moreno não foi localizado para se manifestar. Há duas semanas, o mesmo CNJ afastou um juiz da vara Cível de Teresina, acusado de alterar valores de sentenças pecuniárias.
REPÓRTER: Pedro Alcântara