Redirecionando

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dude esclarece: condenação do TCU é de outra gestão

José Venâncio de Sousa Filho (Dudé)
O atual diretor-administrativo e financeiro do Hospital Regional Justino Luz José Venâncio de Sousa Filho (Dudé) esclareceu a imprensa que a condenação divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada em vários portais e sites do Estado relatando que o Estado do Piauí tem que devolver R$ 279.072,16, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), por cobranças irregulares de internações no Hospital Justino Luz, situado em Picos, não é referente à atual gestão e sim a administrações passadas.

De acordo com o TCU o débito decorreu de irregularidades encontradas na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), pois houve falhas na emissão de guias de internação hospitalar. O TCU multou, ainda, Fabiano Neiva Eulálio, o ex-diretor clínico do hospital, em R$ 10 mil, responsável pelo preenchimento dos laudos médicos de autorização e internação hospitalar. Além das autorizações não descreverem os atos cirúrgicos e anestésicos a serem realizados, verificou-se que os prontuários médicos não apresentavam o registro de atendimento.

“Essa situação se deu na gestão do então governador Mão Santa, cujo Diretor Geral era Dr. José Antenor Neiva [in memorian] e o Diretor Clínico era Dr. Fabiano Neiva. Dessa forma, a atual Diretoria não tem responsabilidade”, explicou Dudé.

Ainda segundo o TCU cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado do Piauí. Cabe recurso da decisão. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo.

Com informações J292

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010