Na zona Sudeste, Sílvio faz sua primeira carreata
Fotos de Thiago Amaral
A campanha do candidato Sílvio Mendes (PSDB), da coligação "A Força do Povo", teve sua primeira carreata na tarde deste sábado, dia 7 de agosto.
Uma multidão de carros e motocicletas percorreram, durante aproximadamente duas horas, ruas e avenidas da zona Sudeste da capital. Dirceu Arcoverde, Renascença I e II, Parque Itararé, Alto da Ressurreição e vilas Monte Horebe e Frei Damião foram os bairros por onde a caravana de Sílvio passou.
Além do candidato a governador, também participaram da carreata o senador Heráclito Fortes (DEM); os deputados federais Mainha (DEM) e Júlio César (DEM); os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB); os vereadores Firmino Filho (PSDB) e Joninha (PSDB); e o ex-deputado estadual Deusimar Brito (PSDB), o Tererê. Todos, à exceção de Tererê, estavam juntos num caminhão, que ia no meio do comboio composto por dezenas de veículos.
Os participantes da carreata demonstraram muito entusiasmo durante todo o percurso, que, segundo os organizadores, foi de aproximadamente 5 km. Foguetes foram disparados e bandeiras da coligação tremulavam freneticamente.
No trajeto, Sílvio e os demais candidatos acenavam para os moradores que saíam à porta de suas casas para ver a carreata. Muitos retribuíam com sorrisos e até gritos de apoio. Mas o tucano e seus aliados também ouviram frases depressiativas. Heráclito, por exemplo, deliciou-se com o apoio de alguns eleitores que gritaram: "Esse é meu senador", e amargou a provocação de um motociclista que bradou: "É ficha suja!", apontando para o senador democrata, que tenta a reeleição.
Dentre os candidatos que participaram da carreata, o que recebeu mais manifestações de apoio, depois de Sílvio, foi o também ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa.
No meio do percurso, Sílvio recebeu o carinho de alguns de seus familiaers que acompanharam parte da manifestação.
A carreata deveria ter acabado antes de duas horas de trajeto, mas Sílvio quis que ela se estendesse até a avenida principal do bairro Dirceu, encerrando próximo à Fundação Bradesco.
Fonte: O Dia