TRE manda JVC tirar imagens de Lula e Dilma dos cartazes
O senador e candidato a governador João Vicente Claudino (PTB) deve retirar de circulação todo o material e cartazes das ruas onde ele aparece ao lado da candidata a presidente Dilma Roussef (PT) e do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão saiu na noite desta sexta-feira (06/08), assinada pela juíza eleitoral auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Haydée Lima Castelo Branco. A ação foi movida pelo PSDC, mas beneficia diretamente o candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB), que tem apoio do PT no Piauí e 'brigava' com JVC para ser o único a usar a imagem e oferecer palanque para Dilma e Lula.
O advogado do candidato JVC, Charles Max, disse que achou a decisão monocrática e que causa estranheza. "Foi uma decisão atípica da Justiça Eleitoral. Claro que respeitamos, mas nos gerou estranheza.
O PSDC não tem representatividade legal para barrar o uso das imagens pelo nosso candidato. Aliás, não tem sequer aliança com o PT local e nem nacional. Tem é o seu candidato a presidente também. Além disso, o presidente do TSE já se pronunciou recentemente que é a favor do uso das imagens e até da voz de outros candidatos a presidente nos estados", comentou Charles Max, que vai recorrer junto ao TRE-PI.