Polícia aponta suspeito na morte de contador em Picos através de vídeo
O delegado titular do 1° Distrito Policial de Picos, Adolfo Henrique, responsável pelas investigações dos homicídios ocorridos na cidade divulgou as imagens de vídeo da última pessoa a ser vista com o contador Cláudio Sousa da Silva, encontrado morto no dia 03 de agosto. Nessa segunda-feira (23) o delegado repassou a imprensa essas imagens, na tentativa de localizar o suposto assassino.
As imagens de vídeo foram capturadas por um circuito de câmeras localizadas em um estabelecimento comercial próximo ao apartamento de Cláudio. O delegado Adolfo Henrique adota uma postura de cautela e ressalta que a pessoa vista no vídeo, junto ao contador, pode não ser o homicida, sendo considerado portanto, um suspeito. “Talvez essa pessoa esteja longe e ao ver essas imagens, nos procure. Que venha a delegacia e preste esclarecimentos”, comentou.
Para uma decisão tão radical o delegado ressaltou que foi realizada uma reunião com a família. Um irmão da vítima assinou um documento autorizando a divulgação do vídeo, mostrando que o mais importante é a captura do autor do homicídio. “Os termos com que foi feito, como será essa divulgação, para que não atinja a memória do falecido, nem da família”, enfatizou.
A decisão de divulgar as imagens foi tomada após a polícia constatar que seria difícil elucidar esse crime com as poucas informações disponíveis, coletadas junto a testemunhas, que em sua maioria alegavam não saber de nada.
A gravação original tem 12 minutos e mostra o movimento dentro de um ponto comercial próximo ao apartamento do contador. Ele está acompanhado de um rapaz. Na gravação original, Cláudio e o suposto acusado aparecem em aproximadamente 3 minutos de vídeo. A imagem foi ampliada ao final da versão, editada, disponibilizada abaixo.
Com informações: riachao