Secretaria de Saúde registra 245 casos de dengue em Picos
A Secretaria de Saúde de Picos registrou no período de 1° de janeiro até 31 de julho, 245 casos de dengue em toda a cidade. Este número representa mais que o dobro de casos verificados em 2009 que contabilizou 109 casos.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Onofre Leite da Veiga, os bairros mais atingidos pela doença são: Lagoa Cumprida e Samambaia. Na cidade, 52 equipes especializadas estão desenvolvendo um trabalho de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.
A Secretaria de Saúde pede que a população ajude a combater a dengue não deixando água se acumular em recipientes como: vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas, mantendo fechadas as caixas d’água, poços e cisternas, não cultivando plantas em vasos com água, mantendo as calhas limpas e desentupidas e avisando um agente público de saúde do município caso exista alguma situação onde há o risco de proliferação da doença.
A dengue é uma doença transmitida através do mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em água limpa e parada. O Ministério da Saúde vem promovendo campanhas para prevenção da doença a fim de que o mosquito não se reproduza.
Com informações riacha