Zé Neri não passa pelo TRE depois de Judson e Roncalli
O Estado do Piauí enquadrou mais um político do Piauí na Lei Complementar 135/2010, a Lei Ficha Limpa. José Néri de Sousa, candidato a deputado estadual, teve o registro de sua candidatura indeferido, pois foi acusado de improbidade administrativa por aplicação irregular de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), enquanto prefeito de Picos.
José Neri de Sousa é o terceiro a ser enquadrado na Ficha Limpa. Judson Barros (PV) e Roncalli Paulo (PSDB), ambos pretensos candidatos a deputado estadual já haviam sido enquadrado na referida lei. Roncalli Paulo por ser acusado de cometer irregularidades insanáveis de improbidade administrativa.
Ele também teria cometido irregularidades na aplicação de verbas durante a construção da barragem de Castelo. Na época, Roncalli Paulo era funcionário da Defesa Civil Estadual. Já Judson Barros, foi demitido do serviço público por meio de processo administrativo disciplinar, portanto, está inelegível por oito anos, pois o processo foi divulgado no Diário Oficial do Estado em março de 2009.
SESSÃO
Na sessão desta quinta-feira o TRE apreciou 12 Embargos e Declaração no registro de candidaturas de candidatos a cargos eletivos no Piauí nas eleições 2010. Além de José Néri de Sousa, outros três candidatos a deputado estadual tiveram embargos negados.
VEJA A LISTA DE JULGADOS HOJE
INDEFERIDO (EMBARGOS NEGADO)
1. JUDSON BARROS – DEPUTADO ESTADUAL
2. RAIMUNDO NONATO BONA – DEPUTADO ESTADUAL
3. JOSÉ NÉRIDE SOUSA – DEPUTADO FEDERAL
4. MARIA LEONORA FERREIRA DE SÁ
DEFERIDOS (EMBARGOS ACEITOS)
1. MARIA DE FÁTIMA DA SILVAGONÇALVES DE ALMEIDA
2. ANA CRISTINA DA SILVA VERAS – DEPUTADA ESTADUAL
3. JORGE DOS SANTOS SOUSA – DEPUTADO ESTADUAL
4. CARIOLANDO PEREIRA DE FRANÇA – DEPUTADO ESTADUAL
5. MARIA MADALENA NUNES – DEPUTADA FEDERAL
6. IANE DE SOUSA MARINHO – DEPUTADO FEDERAL
7. WALTER LUSTOSA DE CARVALHO – DEPUTADO ESTADUAL
8. ANTONIO WILLAMES BARROS DE MEDEIROS – DEPUTADA FEDERAL