Redirecionando

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Secretário de administração esclarece corte de energia na PMP

PMP deve 3 milhões e 300 mil reais à Eeltrobrás. Porém, em contrapartida, a Eletrobás, antiga Cepisa, deve a PMP 2 milhões e 800 mil referentes à taxa de iluminação pública.

Desde as duas horas da tarde da última quinta-feira, 12, o Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos, está sem energia elétrica. Na manhã dessa sexta-feira, 13, o Secretário de Administração, Francisco de Assis Batista Portela, Cizim, esclareceu a situação.


Francisco Portela confirma que o fornecimento de energia da Prefeitura Municipal de Picos foi cortado. Segundo ele, a PMP deve 3 milhões e 300 mil reais à Eeltrobrás. Porém, em contrapartida, a Eletrobás, antiga Cepisa, deve a PMP 2 milhões e 800 mil referentes à taxa de iluminação pública.

O Secretário ressalta que essa dívida está sendo negociada há dois anos. “Quando o prefeito Gil assumiu a PMP já existia uma dívida de 2 milhões de reais provenientes da administração anterior. Foi feita uma negociação com a Cepisa para pagar esses débitos”, ressaltou.

Francisco Portela afirma que o Prefeito Gil Marques deixou de pagar as contas da sua administração para negociar as dívidas da administração anterior. “Nos últimos seis anos estão sendo pagos mensalmente 40 mil reais, sendo que ainda faltam quatro prestações”, afirmou.

O Secretário destaca que após a quitação da dívida da administração anterior seria negociada a dívida da atual administração para que houvesse um desconto, uma vez que a Cepisa também deve à PMP.

Francisco Portela afirma ainda que quando a Eletrobrás assumiu não aceitou a compensação. “A Eletrobrás quer que a PMP assuma 180 parcelas de 27 mil reais para que a dívida seja quitada, e isso é totalmente inviável, o que nós queremos é que seja descontado o valor que a Cepisa deve à PMP”, afirmou.

Na manhã dessa sexta-feira, o Procurador do Município entrou com o mandado de segurança junto ao Ministério Público para que a energia seja religada. Francisco Portela afirma que a PMP possui todos os comprovantes dessas negociações. A previsão é de que a energia da PMP seja religada ainda hoje. 

AlternativoNet

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010