Com volta de Valdivia e apagão, Palmeiras bate Sucre e avança na Sul-Americana

O Palmeiras selou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana em grande estilo. Com direito a um verdadeiro jogo de cena do técnico Luiz Felipe Scolari, o time alviverde não deu chance ao azar nesta quarta-feira e venceu o Universitario de Sucre por 3 a 1, na Arena Barueri, embalado pelo surpreendente retorno de Valdivia aos gramados. Agora, a equipe enfrenta o Atlético-MG na próxima fase da competição continental.
APAGÃO INTERROMPE A PARTIDA
Problema nos refletores da Arena Barueri deixou o jogo interrompido no 2º tempo por 30 minutos
Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube do Palestra Itália precisava apenas de um empate para avançar. Mas no fim fez mais do que isso. Levou a melhor com gols de cabeça de Kleber, Luan e Danilo em um jogo marcado pela paralisação de meia hora devido a um apagão nos refletores do estádio. Quem roubou a atenção, no entanto, foi o meia chileno, presente em campo do início ao fim.
Na verdade, Valdivia não tinha qualquer previsão de voltar ao time nesta noite. A comissão médica alviverde havia informado que o atleta ficaria afastado por mais cerca de dez dias devido a uma lesão na coxa esquerda, o que não aconteceu.
Scolari ainda manteve a escalação em segredo até o último instante antes do jogo, confirmando apenas os outros dez jogadores. Mas dez minutos antes do apito inicial, acabou com o mistério e confirmou o retorno do chileno. Em resposta à estratégia do treinador, a torcida gritou com euforia da arquibancada: “Au, Au, Au, Felipão é genial”.