Heráclito reclama emenda parlamentar para o saneamento da cidade de Picos
- Esse não é um fato isolado, é uma regra - afirmou o parlamentar, que qualificou a discriminação como "um ato criminoso".
Em pronunciamento, o parlamentar disse que as emendas que apresentou para saneamento básico na cidade de Picos (PI) não foram empenhadas. O mesmo destino tiveram as emendas que propôs para saneamento básico na Vila da Paz, em Teresina.
Heráclito afirmou que o senador Mão Santa (PSC-PI) encaminhou anualmente emendas superiores a R$ 20 milhões para a construção do porto de Luis Correa (PI), mas não teve sucesso. O parlamentar reclamou que, muitas vezes, é liberada verba para carnaval fora de época em um município, ficando contingenciados recursos mais importantes, como para construção de ginásios de esportes, por exemplo.
- O recurso orçamentário para obra subjetiva, para ação subjetiva, hoje é liberado com muito mais facilidade do que para obras concretas e que dão soluções definitivas para os graves problemas nos municípios - criticou Heráclito, que recebeu, em aparte, apoio do senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA).
Agência Senado
