Aprofunda a crise na Piauí Têxtil (Industrias Coelho) em Picos
Fonte: Agoraed: Agora quem está sendo demitidos são os diretores da empresa, deles com mais de 10 anos de casa.
A crise aumenta ainda mais na Piauí Têxtil (Industriais Coelho), pois agora quem está sendo demitido são funcionários ligados à parte administrativa, pois segundo informação de uma fonte ligada à empresa, um diretor já caiu e outros que são considerados do alto escalão também foram mandados embora recentemente.
Há cerca de duas semanas atrás o Agoraed.com divulgou a crise que tem passado a empresa inclusive uma suposta investigação que seria feita pelos acionistas majoritários, e pelo que parece a crise ainda está longe do fim.
De acordo com essa fonte, as demissões não param por aí, vai haver mais, pois dessa vez a crise é profunda na empresa que já foi considerada uma das maiores industrias do Piauí chegando a emprega mais de 1200 funcionários, e hoje pode não chegar a 400.
Outra informação grave é que as pessoas que estão afastadas da empresa ainda não receberam seus salários, deles já vai fazer 60 dias, quem está trabalhando muitos deles ainda não receberam o mês de dezembro de 2010.
As dívidas com trabalhadores e ações judiciais da Piauí Têxtil são exorbitantes, a parte financeira da empresa está operando no vermelho já há bastante tempo o que está deixando quem ainda está lá muito preocupado sem saber se vai continuar recendo em dias como é um direito constitucional.
Segundo essa mesma fonte, na semana passada alguns ex-funcionários tentaram entrar a força na empresa para cobrar seus direitos mais foram contidos pela polícia militar que foi chamada as pressas para acalmar os trabalhadores.
A desconfiança está cada vez maior por parte de quem tem ainda alguma coisa para receber da industria, pois a cada dia surge uma nova lista de dispensa e dessa vez sobrou até para gente do alto escalão da empresa.
O site Agoraed.com continua investigando as denuncias ao mesmo tempo em que coloca o espaço aberto para algum representante da empresa que queira se manifestar sobre o assunto.