Cargos de 'DAS' serão preenchidos por aliados de primeira hora
O governo do Piauí deverá nomear por toda essa semana alguns cargos mais importantes da administração direta os chamados de DAS´s para empregar justamente aqueles que apoiaram Wilson Martins no primeiro turno das eleições de 2010. “Todos os grupos que apoiaram Wilson Martins devem estar na administração, mas a prioridade será para os aliados de primeira hora”, disse o secretário de Governo Wilson Brandão.
A afirmação que partiu do secretário de Governo, Wilson Brandão, ao tratar sobre a indicação de cargos no interior, geralmente atribuídos a lideranças políticas apenas para defenderem o governo em suas rodas de conversas, deixou muita gente de orelha em pé, pois alguns aliados do segundo turno, como prefeitos e deputados já ficaram meio que desconfiados com essa informação.
O secretário afirmou que está sendo feita uma análise com acompanhamento dos diretores de cada órgão ou setor para definir as necessidades para a nomeação de 30% dos cargos de confiança.
Serão nomeados inicialmente apenas cerca de 1,5 mil cargos, que devem ser nomeados de forma rápida pois a folha de pagamento de janeiro ficará pronta na próxima semana.
Fonte: 180graus