FGTS e 13º impulsionam o sonho da casa própria

A utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do 13º salário pode ajudar a milhares de cidadãos investirem na compra de sua própria moradia e, assim, saírem do aluguel. A dica é do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon).
Andrade Júnior, presidente do Sinduscon, afirma ao Portal da Clube que o mercado imobiliário está com preços mais ajustados e financiamento ágil. Reservar o FGTS e o 13º para reduzir o valor do financiamento é a melhor opção para quem almeja entrar o ano de casa nova.
"O momento de recursos abundantes para financiamento, alocados tanto por bancos públicos e privados, motiva as pessoas a adquirirem seu primeiro imóvel ou o segundo, muito comum para aqueles que mudam de faixa econômica", ressalta Andrade Junior.
Especialistas do mercado imobiliário também destacam que o dinheiro extra pode servir para as despesas de cartório e pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão sobre Bens Imóveis), que representa 2% do valor da moradia, calculado pela Secretaria de Finanças do município. Além disso, esta época do ano está entre as melhores para comprar a casa própria, porque há lançamentos no Estado que se encaixam em todos os bolsos.
Reportagem: Virgiane Passos / Portal da Clube