Redirecionando

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governador Wilson Martins dar ultimato ao reitor da UESPI. "Se fechar algum campi tá fora"

Reitor Carlos Alberto, da Uespi, determinou suspensão dos pagamentos(Imagem:Divulgação/ Uespi)
Irritado com a declaração do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESP), professor Carlos Alberto, de que poderia fechar campi daquela instituição de ensino no interior do Piauí, o governador Wilson Martins convocou, ontem (25), o reitor para uma reunião no Palácio Karnak. A Coluna apurou que Wilson alertou a Carlos Alberto que não vai admitir o fechamento de unidades da Universidade Estadual do Piauí no interior do Estado. 

O governador, durante a reunião, que contou com também com a presença do secretário estadual de Educação, Átila Lira, destacou que está repassando e vai continuar repassando mais recursos para a UESPI, mas que vai exigir a aplicação efetiva dos mesmos na compra de bens e serviços que melhorem as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos professores e não em pagamentos de serviços estranhos às atividades fins da instituição. Wilson deixou claro que, caso Carlos Alberto feche campi da UESPI no interior do Piauí a intervenção “branca”, que já está em curso, será total. 

Carlos Alberto ameaçou fechar os campi da UESPI no interior depois que o Palácio de Karnak anunciou a redução do número de DASs naquela instituição de ensino superior.

Professor Carlos Alberto, depois do pito que o senhor levou ontem é melhor se calar por quê o Wilsão quer só uma desculpa pra lhe tirar a fórceps do comando da UESPI.

Fonte: GP1

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010