Redirecionando

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inscrições para Banco do Brasil encerram dia 7 de fevereiro

Encerram no próximo dia  7 de fevereiro as inscrições para o concurso que visa à formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário do Banco do Brasil. As inscrições devem ser feitas por meio da internet, no site da Fundação Carlos Chagas, ou nos postos de inscrição listados no edital, também disponível no endereço eletrônico da organizadora do certame.

 Clique aqui:  Edital


Incrições:  http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras310/index.html

A taxa de inscrição custa R$ 40 e o cargo exige que o candidato possua Ensino Médio completo. O rendimento será de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente, e jornada de trabalho de 30 horas semanais. De acordo com o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Carlos Decezaro, o programa de expansão do Banco do Brasil para o Estado em 2011 possui como foco principal a melhoria do atendimento aos clientes.

"O programa é bastante complexo e possui várias etapas e ações que estão acontecendo. Uma delas, que eu acho a mais relevante detodas, é que nós vamos  ampliar em aproximadamente 30% o número de funcionários no atendimento das
nossas agências aqui no Estado do Piauí. Não estamos falando de funcionários para eventuais novas agências, mas para atender nas agências que já estão em funcionamento", declara Carlos Decezaro.



Progressão na carreira



Segundo a análise do superintendente do Banco do Brasil no Piauí, o Estado tem demonstrado um crescimento econômico importante e a instituição precisa acompanhar esse movimento, não só para aquilo que o Piauí já demonstrou, mas para estar preparadapara um futuro promissor para  o Estado.


"O acréscimo de 30% de pessoas para atendimento representará mais agilidade e excelência na qualidade do atendimento. Outro aspecto que também faz parte desse  projeto é um novo modelo do que nós chamamos de encarteiramento de clientes: cada gerente tem um grupo de clientes que faz o atendimento. Esses grupos ficarão menores, ou seja, cada gerente terá menos clientes na sua carteira", diz Decezaro.

A diminuição no número de clientes na carteira de cada gerente possibilitará maior disponibilidade de tempo para atender cada cliente: "O cliente demanda muita consultoria do  Banco; ele vem porque quer investir, precisa de um crédito ou um serviço do Banco. Então, nós temos uma automação muito grande, muito importante aqui no Brasil, e o Banco do Brasil é uma referência também em automaçãobancária, mas nós entendemos  que só isso não é suficiente, que precisa também o contato com as pessoas dentro do Banco. Esse é um dos motivos de aumentar o número de funcionários", observa o superintendente.

Outra vantagem desse novo encarteiramento, de acordo com Carlos Decezaro, é uma maior quantidade de gerentes em cada agência.

"Como as carteiras ficam menores, nós vamos ter a criação de muitos cargos de gerente. Então, o funcionário entra no Banco no cargo de escriturário, mas aqueles que já têm uma certa experiência serão promovidos, terão um movimento interno de
ascensão profissional dentro do Banco do Brasil, para suprir as vagas dessas novas carteiras que estão sendo criadas. É bom para o Banco do Brasil, para o cliente e para o Estado. Todo mundo ganha com isso: mais pessoas com emprego, trabalho
e ascensão profissional", analisa Carlos Decezaro.



Convocação de aprovados



O Banco do Brasil possui hoje 74 agências no âmbito da Superintendência do Piauí: "São 19 agências em Teresina, quatro no Maranhão, e outras em 50 municípios do Piauí. Então, quando eu falo em aumento de 30%, são mais 260 funcionários que vão tomar posse aqui no Estado", acrescenta Decezaro.


Segundo o superintendente, o programa de expansão do BB para o Piauí prevê a instalação de mais duas agências em Teresina, já autorizadas.

"Uma delas é uma agência para atender um segmento específico de clientes, dependendo do tipo de produto e serviço que ele demanda. Sãoclientes que têm maior  volume de investimento financeiro e que precisam de atendimento specífico. Ela será instalada na avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, e deve estar aberta no final do primeiro semestre ou no iníciodo segundo", anuncia Carlos  Decezaro.

O Banco do Brasil abrirá também uma outra agência na capital piauiense, em local ainda não definido, com perfil semelhante às agências já existentes, ou seja, de varejo.

"Além dos 260 funcionários que serão necessários para melhorar o atendimento nas agências já existentes e que tomarão posse após a aprovação neste concurso, quando abrirem essas novas agências, precisaremos de outros servidores para colocá- las em pleno funcionamento. Isso representa mais oportunidades para os classificados no certame", completa o superintendente.

Segundo Carlos Decezaro, a previsão é que os aprovados no concurso público comecem a trabalhar ainda no primeiro semestre deste ano.

"O concurso vai aprovar até 500 candidatos; desses, 260 eu já sei que terão vaga. Então, assim que for concluído o concurso, correndo o prazo normal de divulgação de resultado, nós já vamos chamá-los para trabalhar. Eles devem começar esse semestre. Nossa expectativa é que até o mês de junho pelo menos esses 260 já sejam chamados para trabalhar nas nossas agências", explica Decezaro.

O superintendente diz ainda que será feito um cadastro de reserva de 500 funcionários, que concorrerão a vagas em quatro regiões do Estado: 200 para Teresina; 100 para a região de Picos; 100 para a região de Floriano e 100 para a região de Parnaíba.

"Devemos ter 260 vagas de imediato, que são para melhorar o atendimento nas agências já existentes. Os demais ficarão em cadastro em espera. Quando formos inaugurar as agências de que falei, nós vamos precisar de mais 10, 15, 20 funcionários, que vamos chamando entreos aprovados no concurso  conforme a ordem de classificação", esclarece Carlos Decezaro.

  • Fonte: Jornal O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010