Redirecionando

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Major Sousa Filho diz que operação já está em execução em Picos

Após assumir o comando do Batalhão de Polícia Militar de Picos, o Major Sousa Filho disse hoje sexta (28), em entrevista ao Agoraed.com que já está colocando seu plano de ação nas operações de rotina, pois nos últimos dois dias já prendeu um homem armado no bairro Morada do Sol, e já conseguiu identificar outros que supostamente estejam ligados a furtos e assaltos na cidade, principalmente nos bairros Morada do Sol e São José onde a PM está se concentrando nessa região.


Segundo informou o comandante, apesar de ainda não ter chegado o efetivo prometido pelo comando geral da PM, não é por isso que as batidas e as incursões vão deixar de acontecer. “Vamos trabalhar nos três horários independentemente que chova ou faça sol, estaremos nas ruas no combate ao crime e ao trafico de drogas”, disse ele.

Conhecido na corporação pela agilidade e ser voltado para a operacionalidade, Sousa Filho disse também para nossa reportagem, que a noite a polícia tem intensificado as patrulhas nas ruas e morros da cidade. “Já estamos subindo nos morros com toda nossa equipe e vamos continuar isso, é apenas o começo, a nossa intenção é retirar das ruas esses elementos envolvidos com a criminalidade”, comentou.

Perguntado sobre a cidade de Picos no que desrespeito ao policiamento de transito, ele disse que não será permitido qualquer tipo de violência, e nas blitz aquele condutor que não obedecer será encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por desacato, o objetivo é identificar quem anda certo e quem está andando de maneira errada.

De acordo com o oficial, apesar de Picos está próxima das cidades que fazem fronteiras com outros estados com Ceará, Pernambuco e Bahia e ser considerado um dos principais entroncamentos rodoviários do Nordeste, a polícia vai trabalhar para continuar mantendo os bandidos longe da região, para isso, vai marcar uma reunião em breve com os comandantes das companhias de Fronteiras e Valença para fazerem um trabalho em conjunto onde o objetivo maior é dar segurança para a população.

“vamos trabalhar juntamente com a sociedade e as demais autoridades constituídas da região, e pedimos à população que nos ajudem com informações, pois os nomes serão mantidos sob o mais absoluto sigilo, e qualquer pessoa pode vir no quartel ou até mesmo ligar para o 190 e nós iremos agir de imediato”, frisou Sousa Filho.


Imagem: Aline Moura

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010