"Não reconheço Iata como presidente da Câmara Municipal de Picos"; diz Edilson Alves

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (05) ao Agoraed.com, o vereador Edilson Alves de Carvalho (PP), disse que não reconhece o presidente eleito da Câmara Municipal de Picos Iata Anderson (PSB) na eleição ocorrida no dia 17 de dezembro passado. “Reconheço apenas como meu colega vereador, pois a eleição e sua posse são inconstitucionais”, frisou.
Para o parlamentar, não se pode legitimar aquilo que ainda está sob judice, pois como Iata tomou posse através de uma liminar concedida pelo juiz plantonista da Comarca de Picos, Adelmar de Sousa Martins, o ato não tem garantia jurídica definitiva. “Ao contrário, ele deveria fazer uma auto-reflexão e aceitar uma nova eleição democrática sem ter que se manter no cargo por força de lei”, disse Edilson.
O vereador sustenta sua afirmação onde diz que a emenda que foi votada para antecipar as eleições naquela casa teria que ser publicada no Diário Oficial dos Municípios, fato que não aconteceu, por isso não tem sustentação legal.
Edilson disse ainda que a decisão do juiz é em cima do ato do presidente Francisco Gonçalves Filho (PMDB) anulando a eleição do dia 17 e não em relação a emenda, por isso não pode ter garantia legal a eleição de Iata.
Segundo Edilson, espera que a justiça dê um parecer em relação à lei, ou seja, reconhecendo que a emenda não foi publicada por isso a eleição não tem qualquer validação jurídica.