Presidente da Câmara dos Vereadores anuncia concurso público para procuradores, jornalistas e técnicos administrativos
O presidente da Câmara dos Vereadores, coronel Edvaldo Marques, anunciou o primeiro concurso público para procuradores, jornalistas e técnicos administrativos.
Será a primeira vez, em sua história, que a Câmara dos Vereadores vai realizar um concurso público. Agora, apenas uma grande instituição de poder do Piauí não realiza concurso público para a ocupação de seus cargos dos quadros funcionais, a Assembleia Legislativa.
O coronel Edvaldo Marques afirmou que determinou o recadastramento de todos os servidores ativos da Câmara dos Vereadores e após este trabalho vai analisar quais as necessidades nas várias funções desempenhadas pelos servidores.
O vereador Edvaldo Marques falou o concurso público será realizado para duas vagas de procuradores, vagas para jornalistas e para técnicos legislativos.
Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, os procuradores e técnicos legislativos vão oferecer conhecimentos jurídicos para melhorar a qualidade dos projetos de lei já que existem mutações da legislação.
“Temos que aprovar leis para a normatização social e neste momento vamos analisar as necessidades da Câmara e definir o primeiro concurso público da Câmara Municipal”, falou Edvaldo Marques.
Edvaldo Marques declarou que o número de vagas vai ser definido após o diagnóstico das necessidades que serão apontadas com o recadastramento de servidores ativos, que começa no dia 20 de janeiro e termina no dia 18 de fevereiro.
Os servidores que não se recadastrarem terão suspenso o pagamento de seus vencimentos até que sejam regularizados na Câmara Municipal.
O Edital de Convocação ao Recadastramento será publica na mídia.
O concurso público será realizado no segundo semestre deste ano e o pagamento e custos com os novos servidores concursados já estão previstos no Orçamento Geral de Teresina de 2011.
Meionorte
