Wilson Martins diz que não abre mão da indicação da Codevasf
O governador Wilson Martins (PSB) em entrevista publicada no jornal Meio Norte, edição desta segunda-feira (16/01), falou sobre a polêmica envolvendo o seu partido e um dos principais aliados da atua base aliada: o PT. É que as duas siglas estão prestes a travar uma verdadeira briga pela indicação da Codevasf.
Wilsão deixou claro que não abre mão da indicação. Até o momento, espera-se que ele indique o irmão, Rubens Martins (PSB), que hoje está no comando da SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural). Segundo a entrevista ele considerou não ser inteligente ou construtiva a disputa do PT com ele pela indicação do presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).
“Brigar por um segmento se coube ao PSB o Ministério da Integração Nacional e dentro do ministério está a Codevasf, parabéns, que a Codevasf venha para o PSB e seja do Piauí. Se coube para o PT o Ministério da Saúde, o PT deve brigar para dar ao Piauí a Fundação Nacional de Saúde (Fundação Nacional de Saúde). Eu acho que não existe porque não é inteligente. Essa disputa não é inteligente. Eu custo acreditar que passe pela cabeça de alguém de interiorizar uma disputa dentro do Estado do Piauí", disse.
O governador explicou que tem tantos outros cargos e tantos outros espaços que podem, ser buscados pelos petistas que é melhor nem tratarem da Codevasf. É um famoso: "Não me peitem. A indicação é minha". E é enfático, lembrando que o seu PSB, como o PT, o PMDB e qualquer outro partido da base aliada tem seu espaço: "Eu acho que não devemos brigar entre nós por espaços que já estão estabelecidos. Eu não acho nem inteligente, nem construtivo disputar um cargo quando existem uma porção de cargos importantes”.
PARTICIPAÇÃO DO PTB E DO PP
Sobre o PP, nós temos uma boa relação com o senador Ciro Nogueira, com a deputada Iracema Portella e com a deputada Margareth Coelho. Estamos já tratando de vários encaminhamentos e estamos à disposição. Não ocuparam nenhum cargo, nenhum órgão e nenhuma gestão, mas estamos aberto e iniciando as discussões. Colocamos o Detran e nós estamos avaliando".
180graus/ Meio Norte
