Senhora dos Remédios é lançado em Picos
Aplausos, aplausos, aplausos! Foi essa a reação do público presente a estréia do primeiro longa metragem picoense. Senhora dos Remédios chegou aos picoenses com uma hora e vinte e cinco minutos de uma história que envolve e cativa sim!
Flávio Guedes, Jesualdo Alves, Sávio Barão, Vilebaldo Rocha e todo o elenco, todos os envolvidos mereceram os aplausos, merecem os agradecimentos e incentivo dos picoenses, como disse o diretor Flávio Guedes “Não temos em nossas mãos uma obra holliwodiana, visto que nossos recursos financeiros e tecnológicos não nos permitiam isso, mas temos conosco um filme acalentado, cuidado, moldado à nossa cara: com simplicidade mas forte, com humildade mas audacioso, com poucos recursos mas repleto de amor e vontade de desbravar um pouco da nossa história e assim também fazer história ao mostrar na telona o nosso rosto, as nossas raízes e nossa identidade”.
Senhora dos Remédios enfrentou o preconceito ao mostrar a história contada por negros; com um elenco de desbravadores, sonhadores como eles mesmo se definem, mas que fizeram o melhor que podiam, dentro de suas limitações, tanto financeira como de conhecimento ou tecnológico. Mas ai está: nossa cultura e nossa história têm um bom trabalho em mãos.
Flávio Guedes, diretor do longa deixa seu recado aos que querem fazer cultura: “sejam ousados, tenham coragem, por mais que você faça e algumas pessoas critiquem não desistam, pois só o fazer vale muito a pena”. Depois de estréia e pré-estreia, o filme está sendo disponibilizado em DVD e os interessados podem encontrá-lo nas bancas de revista da cidade, também com Vilebaldo Rocha, Sávio Barão ou Jesualdo.
O momento agora, segundo Sávio Barão “é mostrar o que fizemos, ver onde falhamos e continuar fazendo história, fazendo cultura, pois já não se pode mais esperar”.
POR: Karol Bezerra
Portal O Povo
Imagem: Portal O Povo