Redirecionando

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chegou fevereiro, é hora de se preparar para o carnaval

Chegou fevereiro, é hora de se preparar para o carnaval

Brasileiro é apaixonado por carnaval. E, nos quatro dias de festa, quem não gosta de caprichar na fantasia e nos adereços? É tento uma resposta afirmativa à pergunta que as lojas de variedades começam o mês de fevereiro apostando no crescimento das vendas. 


As lojas de variedades são as que devem aumentar seus lucros até o começo de março, quando começa a folia
de momo.

E, embora Teresina não possua um carnaval expressivo, as lojas do centro comercial já expõem em suas vitrinas máscaras, óculos, perucas coloridas e outros adereços para atrair os foliões. A ideia é fisgar aqueles que passarão o carnaval no interior do Piauí ou em outras cidades. "Nossa aposta é principalmente naqueles foliões que vão para outras cidades. Há também muitas crianças que ficam e participam dos bailes de carnaval dos clubes e querem ir fantasiadas", comentou a gerente de uma loja de variedades, Ana Karine Barbosa.

De acordo com ela, a procura por adereços começou no primeiro dia útil do mês de fevereiro com pessoas de várias idades buscando máscaras, que deve ser o adereço mais procurado para este carnaval. Por enquanto, apenas as que retratam  monstros ou super-heróis estão nas lojas, mas a expectativa é que cheguem ao comércio máscaras com personagens conhecido dos brasileiros, como a presidente Dilma e o jogador Ronaldinho Gaúcho, que retornou ao futebol brasileiro em janeiro.

"Antes mesmo do carnaval, todo o estoque de adereços deve ser vendido. Ao contrário do que acontece em outras épocas do ano, no carnaval as pessoas costuma se preparar com antecedência", afirmou a gerente. Ela lembra que, nos últimos anos, os  adereços são esgotados uma semana antes do carnaval. A expectativa é de um incremento nos lucros.

O aumento das vendas, no entanto, deve ficar restrito às lojas de variedades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas, Luís Antônio Veloso, o carnaval não deve mexer com o comércio em geral. "O carnaval teresinense não possui muita tradição. Por isso, as vendas nesse período não são expressivas", frisou, afirmando que as lojas de bebidas e que trabalham com adereço são as que devem lucrar com a folia de momo.

  • Fonte: Jornal O Dia
    Imagem: Jornal O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010