Redirecionando

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reitor da UFPI virá a Picos para discutir a implantação do curso de medicina na cidade

clique para ver a foto em tamanho real
A deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros (Belê) PSB, disse ontem (04) em entrevista ao Agoraed.com que sábado que vem (12), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luis Júnior vai está em Picos para um encontro com o prefeito Gil Marques de Medeiros (PMDB) onde trataram do curso de medicina que está sendo preterido pela deputada para a cidade modelo.


Segundo informou Belê, na semana passada a mesma esteve reunido com o reitor que garantiu uma visita ao prefeito para ver a possibilidade da implantação do curso de medicina, para isso, a prefeitura precisará fazer a doação de um terreno para que o projeto avance, e segundo ela Gil já se disponibilizou a fazer isso, garante.

De acordo com a parlamentar, o projeto de que trata o curso de medicina já está em discussão na UFPI e com a vinda do magnífico a cidade ficará mais fácil trabalhar o projeto. "A única exigência aparente é que o local não pode ficar muito distante do Campus da universidade no Bairro Junco por causa dos laboratórios já existentes", frisou ela.


"Quando o reitor vier e ficar já acertado o terreno que será cedido para a universidade, iremos trabalhar juntamente com a UFPI para a conclusão da elaboração do projeto e encaminhar para o Ministério da Educação em Brasília aprovar, e como a universidade é autônoma, ficará mais fácil isso acontecer", mencionou.


Sobre os recursos para a construção do prédio onde irá funcionar o curso de medicina caso haja interesse da federal, Belê disse que esse seria o segundo passo e acredita que o Ministério da Educação destinará a verba para a construção.


Indagado pela nossa reportagem, o prefeito Gil Marques de Medeiros disse que se para implantar o curso de medicina faltar apenas o terreno para construir o prédio, a prefeitura vai doar e se não houver como fazer isso pelo poder executivo ele faz como empresário doa a terra para a UFPI.


"O importante é que não ficará sem local para implantar o curso de medicina na nossa cidade, já fiz isso antes e voltarei a fazer se for preciso. Faço qualquer coisa pelo bem da minha cidade, quero ver Picos com olhar para o futuro e não viver do passado como tinha sempre acontecido", comentou.


Imagem: Jornalista292

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010