Fonteles ainda crê que PT indicará o vice de Wilson
Deputado Federal Nazareno Fonteles.
O deputado Nazareno Fonteles ainda acredita que o PT pode indicar o candidato a vice-governador na chapa do governador Wilson Martins e na aliança de seu partido com o PSB.
Fonteles negou que tenha feito qualquer veto ao nome do presidente da Assembléia Themístocles Filho, afirmando que não houve nenhuma reunião do PT com este propósito e que nem mesmo nos bastidores tratou desta questão, lembrando que não pode interferir na decisão do PMDB, porque seu intuito é de o PT ficar com a vice.
O deputado foi um dos membros da cúpula do PT que participaram da reunião com o presidente do PT Eduardo Dutra.
“Na reunião que nós tivemos em Brasília, um dos assuntos tratado foi tentar convencer o deputado Marcelo Castro, presidente do PMDB do Piauí, de que qualquer que seja o companheiro de chapa de Wellington Dias na disputa pelo senado, os dois se elegem senador, de acordo com pesquisas que foram mostradas lá”, conta.
“Por este raciocínio, Marcelo Castro, um político de forte aceitação, pode muito bem compor a chapa com Wellington, indicado pelo PMDB e o PT ficaria com a vice”, completa.
Fonteles não acredita que a indicação do vice do PMDB para Wilson Martins não é uma decisão definitiva, por isso acha que na nova reunião de segunda em Brasília tudo pode mudar.
Nazareno Fonteles negou que tenha vetado o nome do deputado Themístocles Filho para vice de Wilson Martins e disse desconhecer quem autorizou o governador Wellington Dias a procurar o presidente da Assembléia para dizer que o PT vetava seu nome.
“O PT não fez nenhuma reunião para discutir o nome do vice de outro partido”, disse para acrescentar que se o nome do deputado Antônio José Medeiros também não foi aceito, percebe-se que também alguma coisa que não bate.
O deputado petista confirmou que alguns petistas ficaram sentido com as críticas que o presidente fez ao partido, mas ele, Themístocles, em “off”, costuma dizer coisas a interlocutores que atingem o partido, mas não quis dizer quem são os interlocutores a quem o presidente se dirige.
meionorte.com