Redirecionando

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PSDB entra com a ação contra Lílian Martins e até Fábio Novo

O PSDB ajuizou representação contra o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado Fábio Novo (PT) e a deputada estadual Lílian Martins (PSB) por divulgarem resultados de pesquisas não registradas no Tribunal Regional Eleitoral. O processo já foi recebido pelo juiz auxiliar da propaganda do TRE, Sandro Helano Soares Santiago, que deverá citar os dois nas próximas horas.

A deputada Lílian Martins declarou, em matéria publicada pelo portal 180graus, em 19 de maio deste ano, que o PSB produziu pesquisas que indicavam um crescimento do pré-candidato a governador, Wilson Martins, ao tempo em que o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato do PSDB, Sílvio Mendes, tinha caído. No material, Lílian Martins rebatia as acusações de oposicionistas que declararam que o marido da parlamentar estaria a distribuir cargos públicos em troca de apoio e disse que não poderia citar os números porque a pesquisa tinha sido protocolada.

Na opinião do PSDB, essa divulgação incompleta da pesquisa pode prejudicar o eleitor. “Esse tipo de divulgação é uma tentativa de burlar a necessidade de registrar pesquisa, além de influenciar a decisão dos eleitores”, declara a advogada da sigla, Geórgia Nunes.

Já o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, postou em seu microblog na internet um comentário também tratando de pesquisas internas. As declarações estão no twitter, espaço para troca de mensagens de até 140 caracteres, e também configura divulgação de pesquisa não registrada, segundo a jurisprudência do TSE.

180graus.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010