Redirecionando

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Wilson Martins confirmou Chico Filho e W.Dias fala da saída de petista


Governador Wilson Martins.

Em visita às obras do Centro de Internação Provisória (CEIP), na avenida Joaquim Nelson, bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (17/05) o governador Wilson Martins (PSB) confirmou à reportagem do 180graus que está "confirmadíssimo": a secretaria estadual de Defesa Civil sai da mãos do PTB e vai para o PMDB.

O ex-prefeito de Uruçuí Chico Filho (PMDB), irmão da deputada estadual Ana Paula (PMDB), família que fazia oposição ao Governo do Estado e até poucos dias defendia a candidatura do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), vai ser empossado novo secretário da Defesa Civil. A ideia é "acomodar" a tudo e a todos visando ter apoio rumo às Eleições 2010. Wilson é pré-candidato a reeleição e afirma que esse é um momento de paciência.

O atual prefeito de Uruçuí, Valdir Soares (PT), por exemplo, não aceita que um opositor à sua administração seja agora do mesmo grupo que ele, e peça votos na região para Wilsão. Por conta disso o petista ameaça pedir votos para um outro pré-candidato a governador: senador João Vicente Claudino (PTB). Wilson afirmou que entende que os ânimos se exaltem com algumas decisões, e declarou que ver as ameaças de Valdir com muita paciência.

Também em visita à obras, o ex-governador Wellington Dias (PT), comentou a possibilidade de Wilsão perder apoios dando uma secretaria a um ex-adversário. "O prefeito Valdir tem que entender que o governador muitos aliados para acomodar", declarou Wellington.

Para W.Dias haverá uma “maturidade” por parte das lideranças do interior do Estado assim como houve em sua reeleição em 2006. “Sempre há divergências por parte de algumas pessoas. Mas o Valdir vai entender que o governador Wilson deve atender até os partidos aliados, e o PMDB tem seu o lugar no governo”.

CONVENÇÕES
Pré - candidato ao Senado pelo PT, o ex-governador Wellington Dias, revelou que na reunião realizada neste final de semana, entre os 7 principais partidos que compõem o bloco governista, e o governador Wilson Martins, foi traçado um plano de governo que deve dar prioridade a Educação, Saúde, Segurança Pública e Emprego no Piauí.

W.Dias ainda informou que outro ponto definido durante a reunião foi que, os 7 partidos devem realizar suas convenções no mesmo dia, 30 de junho.

180graus.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010