Delegacias de Picos ganham nova divisão para investigar crimes
O Delegado Regional da Polícia Civil da cidade de Picos Everton Ferrer, disse que a partir de ontem (28), através da Portaria 007 em caminhado pelo delegado geral do Piauí, os delegados dos distritos da cidade terão novas funções na apuração de ocorrências, pois cada delegado ficará a cargo de uma especialização.
Segundo Everton, a Delegacia do 1º DP que tem como titular o delegado Adolfo Henrique ficará agora responsável para fazer as investigações de crimes cometidos contra a vida na cidade e roubos e furtos acima de R$ 10 mil reais, o Delegado Abelardo que responde pelo 2º DP ficará responsável por pequenos furtos e roubos abaixo de R$ 10 mil reais e o registro de boletins de ocorrências, e o delegado do 3º DP Cledinilson ficará responsável pelas investigações de brigas de trânsitos, questões do idosos, menores infratores, e danos causados contra a ordem tributária.
Para o delegado com essa nova divisão, deverá melhorar o nível de investigações que poderão ocorrer em Picos, pois como cada delegado ficará com uma área específica, o agilizamento das investigações e a solução para os casos acontecerão mais rápido.
De acordo com ele, esse é um projeto piloto que foi implantado no Piauí e a cidade de Picos foi escolhida para dar inicio a essa nova sistemática de investigação, pois o objetivo é fazer com que os processos andem de maneira mais rápida e a população também poderá ter respostas mais concretas.
“É uma experiência inovadora então vamos aproveitar para tirar o maior proveito dessa nova sistemática e fazer com que os crimes que continuam insolúveis possam ser esclarecidos o mais rápido possível”, frisou ele.
Sobre as criticas que a imprensa tem feito sobre a elucidação de alguns crimes que continuam sem respostas, o delegado atribuiu ao fato de muitas vezes as testemunhas que são convocadas para prestar esclarecimentos não aparecem com receio, o que tem dificultado o andamento das investigações.
“Vamos ver se com esse novo projeto que temos aqui agora poderemos dar respostas mais rápidas para a sociedade picoense, é o nosso desejo e iremos fazer de tudo para que isso aconteça”, disse Everton