Redirecionando

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Firmino acusa governador e ex de serem deselegantes

O vereador Firmino Filho (PSDB), de Teresina, chamou de deselegantes o governador Wilson Martins (PSB) e o ex-governador Wellington Dias (PT) por terem abandonado evento de jovens empresários durante palestra do presidenciável tucano José Serra.

Firmino disse que Martins e Dias saíram do evento tão logo Serra começou a falar demonstrando incapacidade de conviver com o contraditório. Wellington Dias leu aos participantes do evento uma carta enviada por Dilma Roussef, presidenciável petista, que foi convidada e não compareceu.

O vereador tucano chamou de “mentiroso” o deputado federal Antonio José Medeiros (PT), que criticou o presidenciável Serra ao dizer que o tucano tem preconceito contra nordestinos. Segundo Firmino, isso não procede porque o paulista foi responsável por inúmeras ações, como político, em favor do Nordeste.

Disse que como deputado federal e senador José Serra foi responsável pelo FNDE – Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste, Proágua, que permitiu a construção de inúmeras barragens, e Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo, que tem sido aproveitado pelo atual governo.

Falou também que Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso tendo sido responsável por grandes avanços. Na área de saúde, universalizou o programa de agentes comunitários de saúde e o PSF – Programa Saúde da Família.

Segundo Firmino Filho, em São Paulo existem cerca de 200 mil piauienses que votam em Serra. “Isso acaba, de vez, com essa história de que há preconceito do presidenciável tucano em relação aos nordestinos. Os piauienses que residem em São Paulo estão amplamente ao seu lado.”

Antonio José Medeiros lamentou que o tucano tenha vindo ao Piauí para fazer acusações infundadas de que não há realizações no estado. “Não temos obras inacabadas. Temos obras em andamento”, disse Medeiros.

O petista falou, ainda, que Serra excluiu veículos de comunicação do seu itinerário porque é contra a liberdade de expressão. Ele se recusaria em participar de um debate amplo sobre o país.

REPÓRTER – Toni Rodrigues
Fonte:180graus.com

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010