Flávio Nogueira nega boatos e afirma que PV tem 2ª senatória
O deputado estadual Flávio Nogueira (PDT), que será o vice-governador na chapa de João Vicente Claudino (PTB), negou a informação de que exista desinteresse do PTB em oferecer a segunda vaga de senador ao Partido Verde. De Parnaíba, o pedetista garantiu que a vaga está à disposição do PV.
Ele ainda confirmou que se os verdes vierem a compor a chapa, o PDT assim como os demais partidos aliados ao senador João Vicente se comprometem a votar tanto no candidato do PV como no deputado federal Ciro Nogueira (PP).
A vereadora Teresa Britto disse que na noite de quinta-feira (17) recebeu novamente a visita do senador João Vicente Claudino, que foi prestar apoio devido a seu recente problema de saúde. Na oportunidade, JVC também reafirmou tanto o interesse para que o PV complete a chapa majoritária, como assegurou que os partidos que lhe darão apoio irão votar no candidato do PV. Se a aliança for formada, PTN e PSDC, partidos aliados ao PV, também serão integrados.
Teresa Britto declarou que só há duas possibilidades para o Partido Verde: anunciar candidatura própria ou aceitar o convite do senador João Vicente Claudino. A segunda opção pode ser adotada se os verdes participarem do programa de governo na política de meio ambiente e assistência social, e se houver palanque para a senadora Marina Silva, pré-candidata a Presidência da República.
Segundo a vereadora, se o partido decidir apoiar JVC, será indicado o engenheiro Antônio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, diretor administrativo da Federação Nacional dos Engenheiros e engenheiro químico de carreira da Agespisa. A decisão será anunciada na próxima quarta-feira (23). “O Partido Verde está unido em todo estado. Não há dissidentes, todos iremos marchar juntos”, afirmou Teresa Britto.
Com informações: 180graus.com