Governistas, PT, PMDB, PCdoB etc, fazem convenção rachada
Em clima tenso, mas em ritimo de festa, a coligação governista PSB/PMDB/PT, PC do B, PMN e outros pequenos partidos realizam nesta 4ª feira a última convenção eleitoral do estado para homologar os nomes de Wilson Martins para governador e de Antonio José Moraes Souza Filho(PMDB) para vice.
SEPARADOS
Na chapa proporcional do governo, o primeiro partido a dar seu grito de independência foi o PT. Os petistas decidiram dia 5 de junho que não se coligaram com ninguém. O partido pretende eleger o maior número de deputados estaduais possível, além de tentar manter as duas cadeira s federais.
PMDB TAMBÉM
Nesta 3ª feira, véspera da eleição, o PMDB deu sinais de que também vai adotar o mesmo comportamento do PT, ou seja não vai se coligar proporcionalmente com nenhum outro partido O PMDB hoje tem dois federais e maior bancada estadual e deseja manter essa marca.
PC DO B
A novidade maior vem do PC do B. Isolado desde o começo do processo eleitoral, principalmente, pelo seu principal aliado de todas as horas, o PT, os Comunistas jogaram a toalha. O partido vai fazer coligação com pequenos partidos na tentativa de salvar os mandato dos deputados Osmar Jr. (federal) e Robert Rios(estadual.
A maior novidade do final do dia foi a noticia de última hora dá conta de que o deputado Osmar Jr. ameaça sair da coligação governista e ser o 2º candidato a senador da coligação do PTB, apoiando João Vicente Claudino do PTB para governador. Mesmo com seu nome sendo homologado na convenção desta 4ª feira do PSB, ele tem até o dia 5 de julho para se mudar de mala e cuia para a coligação petebistas. Esse era o assunto dominante em todas rodas de ontem, principalmente na Assembléia Legislativa.
Fonte:180graus
Coluna: Pedro Alcântara