Redirecionando

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Governo vai afastar seus adversários de cargos comissionados

 Todos os ocupantes de cargos comissionados na administração estadual que não acompanham a liderança política do governador Wilson Martins (PSB) serão convidados a deixar os cargos. A afirmação partiu do secretário estadual de Governo, Tadeu Maia, durante entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte.


Ele disse ainda que cerca de 1 mil servidores ocupam cargos em comissão na administração do estado e pertencem aos partidos PTB e PDT que deixaram a base governista e possuem candidatura própria ao governo estadual. Segundo Maia, ao governador não interessa promover exoneração em massa e sim garantir a continuidade do serviço.

“Os cargos têm que ser exercidos por pessoas da mais estrita confiança do governo. Caso contrário, serão chamados a sair. Caso insistam em permanecer, os tiraremos”, afirmou, acrescentando que todos serão convocados para um diálogo sobre o assunto.

O secretário afirmou que o PTB já apresentou candidato a governador na pessoa do senador João Vicente Claudino e alguns dos seus integrantes ainda permanecem ocupando espaços no governo, porém não acredita no rompimento de deputados e prefeitos do PDT, apesar da manifestação do deputado Flávio Nogueira, presidente regional da legenda, de aliar-se ao senador petebista, disputando a próxima eleição como candidato a vice.

Segundo ele, os deputados Antonio Uchoa e Dr. Pinto, além do suplente Ubiraci Carvalho e ex-deputado Pompílio Evaristo, que são pedetistas, contaram para ele que permanecem ao lado do governador Wilson Martins. “Os prefeitos, por sua vez, têm dito que permanecem conosco, que está mantida a parceria com a gestão estadual”, asseverou.

Tadeu Maia garantiu que o presidente da Piemtur – Empresa Piauiense de Turismo, José do Patrocínio Paes Landim, é filiado ao PTB mas permanece no cargo “trabalhando e servindo ao governo.” Os gestores municipais petebistas também teriam manifestado a mesma posição para ele.

Sobre o destino da agremiação a qual era filiado, o PP – Partido Progressista, o secretário disse que tem feito gestões no sentido de que o partido fique ao lado do governo, mas que os seus antigos companheiros já estariam acompanhando a liderança do senador João Vicente Claudino.

O secretário respondeu questionamentos de telespectadores, alguns vinculados ao partido do governador, o PSB, que se mostraram impacientes com a permanência de potenciais adversários em cargos de comissão no interior do estado.

O apresentador Silas Freire brincou e disse que alguns comissionados de partidos adversários que permanecem no governo chegaram a apagar as luzes de suas salas para não serem encontrados. O secretário disse que eles serão procurados com uso de uma lanterna. “Vamos iluminar a escuridão”, revidou o secretário. “Até a convenção, todos estes problemas estarão resolvidos.”

Garantiu que estão sendo adotadas providências no sentido de que sejam enquadrados em favor do governador todos os detentores de cargos em confiança. “Eles pedirão para sair ou serão gentilmente convidados.” O secretário de Governo enfatizou que os cargos comissionados podem ser substituídos a qualquer momento durante o período eleitoral. “Não existe impedimento legal.”

Na entrevista, Maia descartou aumento salarial e convocação de concursados durante o período de campanha. “A legislação proíbe.”

Com informações 180graus.
REPÓRTER - Toni Rodrigues

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010