Mainha (DEM) admite racha por não ser o vice de Serra
Durante a convenção do PSDB na manhã deste domingo (27), o deputado federal e presidente do Partido Democrata (DEM) no Piauí, José Maia Filho, o Mainha, admitiu que pode haver um racha no partido após a escolha do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para vice do presidenciável José Serra (PSDB).
Segundo o deputado, o DEM sempre demonstrou interesse em indicar o vice de José Serra, pois o partido é, dentre os aliados da coligação, o mais influente. “Alguns membros do partido entendem que o DEM foi deixado de lado e pode haver sim alguma dissidência no partido. Mas isto é um fato passado e creio que tudo já está sendo contornado e resolvido”, avalia o deputado.
Já no cenário estadual, o deputado garante que a esc0lha de R.Sá para vice de Sílvio Mendes foi com o acordo de toda a base do Democratas. Ele nãi acredita que vai haver estremecimento no Piauí por conta da chapa pura para governador e vice sendo ambos do PSDB. "Foi tudo devidamente conversado. O PSDB e o DEM no Piauí, com os demais partidos, aceitaram o bom nome de R.Sá".
DISCURSO
Em seu discurso na convenção do PSDB, Mainha disse que a candidatura de Sílvio Mendes representa uma esperança para o Piauí melhorar. Ele acredita que a coragem do ex-prefeito e a força da juventude e do povo que já o escolheu, o tucano chegará à vitória. “Estamos com uma coligação formada por senadores experientes e políticos que querem o melhor para o estado. Somos um grupo de políticos que não se corrompeu para está no poder. Com o apoio de minha família e dos eleitores do Piauí, nosso projeto estará a serviço dos piauienses a partir de 2011”, afirma o presidente do DEM.
Fonte: 180graus.