Redirecionando

sábado, 12 de junho de 2010

Nossa Homenagem ao amigo Zé Santos

Este blog presta no dia de hoje (12), uma homenagem ao companheiro de rádio José Santos (Zé Santos) ex-funcionário do Banco do Brasil de Picos, que partiu essa semana para o plano espiritual. Fica a nossa homenagem através de um texto escrito a nosso pedido pelo professor João Filho de quem ele também era amigo.

Veja o texto:

PREITO DE GRATIDÃO A JOSÉ SANTOS


“RECONHECEMOS NELE”

A Competência sem arrogância
A Capacidade sem afetação
A Eficiência sem opressão aos pobres
A Seriedade sem ofensa aos amigos de banco
A Firmeza moral sem orgulho mesquinho
A Disciplina de servir e amor ao que fazia.
 
São atributos que em te encontraram os companheiros e clientes do Banco do Brasil, que junto com ele compuseram um time vencedor nas atividades do BB e no dia-a-dia nesses 48 anos de sua existência aqui na terra.

Dos teus eternos amigos do Banco do Brasil e de todos os que fazem a tua história...

Aquele que não se utilizou do Banco do Brasil para os seus desejos, mas sim para o extraordinário prazer de servir a quem precisassem dos seus serviços.

O Padre Antônio Vieira disse certa vez que a vida é uma lâmpada acessa: vidro e fogo. Vidro que com um sopro se apaga se faz, fogo que com um sopro se apaga.

Hoje queremos lembrar a data de sua partida quando aos 48 anos fizeram o “Apagar” da vida de um grande amigo que justificou viver esse pouco tempo entre nós, pois após servir a comunidade do BB por mais de 35 anos e acumular uma grande experiência, nos deu uma lição de vida: Viver é conviver, e é saber que a “Amizade é pão, e o amor e compreensão são o vinho”. Tendo por sabe essa compreensão, esse grande ser humano nos deu um exemplo do que seja amizade.

A vida é um aprendizado eterno. Que aprendamos nós com que esse grande homem, com a sua inteligência e amizade, nos legou e nos deu a oportunidade de sentir que o ser humano não fracassou.

Sejamos “José Santos” nas nossas atitudes, no nosso viver e conviver com os nossos amigos e aceitamos com humildade o preço de conviver com dignidade com o outro, mesmo que esse outro nos peça o que a razão nos nega, mas o coração nos dar.

A vida, a sensibilidade, a honestidade, o amor, a fraternidade e a compreensão de “José Santos”, sejam hoje para todos nós exemplos a serem seguidos.

“José santos” partiu deixando para cada um de nós um legado de amor e paixão com os mais humildes.

Se a saudade é o elo que une o passado ao presente, então podemos disser que o amigo “José Santos” estará sempre vivo em nossos corações.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010