Redirecionando

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Piauí registra menor crescimento das vendas no comércio em abril, diz IBGE

No calendário nacional do comércio, quase todos os meses do ano tem uma data específica, ou até mais, que puxa as vendas para o alto. Mas, como toda regra tem sua exceção, essa não poderia ficar de fora. Isso porque abril não conta com essa tal data boa para as vendas. Sem falar no feriado de Tiradentes e da Semana Santa, que geralmente cai no quarto mês do ano. E esse fato foi refletido diretamente no Piauí pelo IBGE, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (16).
Conforme os números da pesquisa mensal do comércio, elaborada mensalmente pelo IBGE, as vendas do comércio varejista piauiense cresceu apenas 3,8% em abril, frente o mesmo mês do ano passado. Porém, apesar da alta - a sexta consecutiva, foi a pior entre todos os estados do País, que teve crescimento quase o triplo do piauiense. Em março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a alta das vendas no comércio do Estado foi de 18,9%.

No Brasil o comercio varejista teve um crescimento de 9,1% em volume de vendas, entre os estados Nordestinos a ordem de crescimento foi a seguinte: Maranhão (20,81%), Alagoas (18,72%), Ceará (17,15%), Sergipe (10,98%), Pernambuco (10,24%), Bahia (9,2%), Rio Grande do Norte (8,62%), Paraíba (7,95%), e o Piauí (3,8%). Com essa alta pequena no quarto mês do ano, às vendas do comércio no Piauí acumula crescimento de 10,7%, também o menor do Nordeste. 
 
Com informações portalaz.

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010