PT não vê problema em Dilma no palanque de João Vicente Claudino
O deputado João de Deus Souza (PT) confirmou em entrevista ao programa Notícias da Manhã, nesta segunda-feira (21), que o governador Wilson Martins (PSB) está viajando para tentar mais uma vinda do presidente Lula (PT) ao Piauí. “Há interesse de Lula e a tentativa de agenda para vir ao Piauí. Acredito que nessa fase de definição de candidatura ele deve vir”, afirmou o parlamentar.
Já em relação a vinda da candidata à presidência do Palácio do Planalto ao Piauí, Dilma Roussef, João de Deus disse acreditar também que ela vem ao estado no início da campanha eleitoral.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de Dilma Roussef subir no Piauí no Palanque do PTB de João Vicente Claudino, o deputado falou que é uma assunto a ser resolvido pelo próprio partido do senador.
“Mas acho difícil ela subir ao palanque dele e não há mal-estar para o PT do ponto de vista político, mas sim do ponto de vista da Justiça Eleitoral. Nós queríamos que João Vicente Claudino pudesse apoiar Dilma Roussef. De nossa parte, não há problema”, afirmou.
João de Deus comentou ainda a pesquisa Captavox, onde Antônio José Medeiros aparece apenas com 10% das intenções de voto para o senado na dobradinha com Wellington Dias, onde o partido teria problemas para emplacar o segundo voto para senador.
“A população do Piauí amadureceu muito, ela vai tomar sua decisão a partir de agora. Antonio José é muito preparado, conhece o Piauí, fez bom trabalho na educação. Muita gente ainda vai mudar de opinião. Nosso trunfo é mostrar o que foi feito nos últimos oito anos, mostrar a parceria que em nível federal. O fato do PTB criar uma confusão de candidatos e o PDT nacional apoiar José Serra (PSDB) vai criar uma dificuldade”, afirmou João de Deus.
Ele finalizou a entrevista afirmando que a decisão do PT em não fazer coligação proporcional é acertada, assim como outros partidos. “Em uma chapa proporcional teremos que cortar mais da metade dos candidatos para deputado estadual e federal. A segunda questão é que o PT não vai fazer isso, pois diminui bancada federal. Ninguém pode obrigar a ninguém a fazer coligação que prejudique a si mesmo”, pontuou.
Fonte: cidaeverde.