R.Sá pode ser vice de Sílvio Mendes
O dilema do pré-candidato ao governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB), diminuiu de tamanho. Agora ele tem apenas dois nomes para escolher como vice da chapa que encabeça. A lista já foi maior: teve sete e depois cinco possíveis candidatos.
Após discutir com os aliados e pesar prós e contras, o ex-prefeito de Teresina está em dúvida entre o deputado federal Júlio César (DEM) e o empresário R. Sá Filho (PSDB). Ambos contemplam a vontade do tucano de ter como vice um político que represente a região Sul do Piauí.
Natural de Guadalupe, Júlio César está no terceiro mandato na Câmara Federal. Conhecido por defender as causas municipalistas, o Democrata também já esteve à frente do executivo da sua terra natal.
Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá Filho, é menos experimentado na política. Disputou apenas uma eleição. No pleito de 2006 ele obteve mais de 84 mil votos, mas não conseguiu atingir o coeficiente necessário para se eleger deputado federal.
Com reduto eleitoral em Picos, R. Sá é conhecido como “Filho de Mundim”, alusão ao seu pai, Raimundo Sá. A família diversifica seus negócios em postos de combustíveis, revenda de motos, hotéis, faculdades e restaurantes, além de outras aplicações, como factorings.
Questionado quando anunciará sua decisão, Silvio Mendes respondeu: “Até a próxima segunda-feira eu devo anunciar. Estamos afunilando. O vice é uma coisa muito séria, é quem sucede o governador. Então tem que ser uma pessoa séria e por isso não tenho pressa.”
Fonte: Com informações do Portalaz