Redirecionando

terça-feira, 15 de junho de 2010

TRE julga prefeito Joãozinho Félix, acusado de ser "prefeito itinerante"


O TRE neste momento está julgando o processo do prefeito João Félix de Andrade Filho (PPS), de Campo Maior. Já foi lido o relatório e o Ministério Público Eleitoral pede a cassação e a realização de novas eleiçoes. O advogado Willian Guimarães fez a defesa oral na tribuna e neste momento o procurador geral eleitoral Marco Aurélio Adão está se pronunciando. São 6 juízes presentes para votar.


Yala Sena/Cidadeverde.com

O Ministério Público considera como fraude à Constituição Federal e constitui a perpetuação do poder. "Ele é um prefeito itinerante, que pula de município em munucípio. Não é uma fraude em votação, mas fraude à Constituição", ressalta o procurador.

A ação foi impetrada pelo vereador José Fernando Andrade Sousa (PT). A acusação diz que João Felix seria inelegível pelo fato de concorrer a um quarto mandato consecutivo na chefia do Poder Executivo do município, uma vez que concorreu e foi eleito para o cargo de prefeito de Jatobá (PI) no período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, tendo sido eleito posteriormente na cidade de Campo Maior para o mandato de 2005 a 2008 e reeleito recentemente do pleito de 2008 para mandato de 2009 a 2012.

Logo depois será julgado o caso do vereador Jonas dos Santos Filho, o Joninha, acusado de dupla filiação. Ele acompanha a votação.

Fonte: cidadeverde.com

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010