Felipão aprova, e agora Palmeiras faz proposta para ter Ronaldinho
Imagem: 180graus
Felipão e Ronaldinho
O Palmeiras traçou estratégia para contar com o meio-campista Ronaldinho Gaúcho no Campeonato Brasileiro. O clube alviverde ofereceu contrato por quatro temporadas e acionou o irmão e agente do atleta, Roberto Assis, para auxiliar na negociação com os dirigentes do Milan.
O contato entre Palmeiras e Ronaldinho tem o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o meio-campista na conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 2002.
A proposta alviverde agradou o irmão de Ronaldinho. O Milan, detentor dos direitos de jogador, é o único entrave. Ronaldinho tem vínculo com o time italiano até o fim do 1º semestre de 2011.
A expectativa do Palmeiras é que o Milan libere Ronaldinho por um valor dentro da realidade do futebol brasileiro.
A chegada de um novo treinador no Milan (Massimiliano Allegri, ex-Cagliari) foi bem recebida no Palmeiras. O técnico não deu sinais de que pretende trabalhar com o meio-campista.
Foi apurado valores da proposta alviverde. Por um contrato de quatro temporadas, Ronaldinho receberia cerca de R$ 1,3 milhão por mês (fora premiações), sendo que cerca de R$ 400 mil seriam bancados pelo Palmeiras. O restante do salário seria pago por patrocinadores. Três empresas estão envolvidas no projeto: Banif, Parmalat e Fiat.
O modelo para trazer o jogador do Milan se assemelha ao adotado pelo Santos para repatriar Robinho, cujo salário é pago por terceiros.
Fonte: Com informações do UOL