Redirecionando

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Festejos de São Pedro reúne centenas de pessoas em Santana do Piauí

           Imagens: Jailson Silva
Encerrou nesta terça-feira (29), o 72° festejo de São Pedro, padroeiro de Santana do Piauí. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz e co-presidida pelo padre David Barros.

Os santanenses já vivenciavam o clima de devoção desde o dia 1° de junho, com a peregrinação da imagem do santo pelas residências da zona urbana. Os noitários começaram dia 20, contando com a participação de toda a comunidade.

 Durante o sermão o bispo Dom Plínio elogiou a criatividade na organização das celebrações. “O povo de Santana mostra que se renova a cada ano, pois todas as vezes que venho aqui existe uma inovação”, comentou e enfatizou a importância da data, lembrando que o dia 29 de julho já foi um feriado nacional, parabenizando a população por considerá-la “como um domingo”.

Em entrevista o padre David Barros declarou que os festejos foram um sucesso graças a organização e ao interesse de muitos voluntários, que começaram os preparativos depois da “Semana Santa”. “Muitas pessoas se prontificaram para essa preparação, e todos os dias dos festejos foram maravilhosos, também devido a participação de fiéis que vieram de comunidades vizinhas”, comentou.
O padre David enfatizou ainda a presença do diácono Sergio, e dos padres: Jonas, Chiquinho e Valmir Lima, que presidiu a celebração na noite da segunda-feira (28). Sobre a tradição, o sacerdote acredita que ela tem se renovado ao longo dos anos.
“O pessoal tem como tradição essa grande devoção, que é popular, de todo o povo de Deus, de toda a região, então creio que é uma forma de aproximar as pessoas, com a participação na Igreja e nas pastorais”, comentou.
Por: Jailson Silva

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010