Redirecionando

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pichações atacam Sílvio Mendes e R. Sá em Teresina

                                   Fotos de Jailson Soares

A cada eleição, não é difícil ver Teresina e municípios do interior do Piauí repletos de pichações com conteúdo político. Em geral, são contrapropagandas a determinados candidatos. Na capital, ainda podem ser vistos ataques de eleições anteriores, mas também já existem registros de novas pichações.

Nesta sexta-feira, muros na Avenida Marechal Castelo Branco, nos bairros Primavera e Por Enquanto, região Centro-Norte, amanheceram com as frases ‘Silvio e R. Sá, candidatos dos agiotas’ e ‘Silvio, cadê a saúde?’, destinadas ao candidato tucano ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, em seu principal reduto eleitoral, e seu vice, R. Sá.

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, assessora jurídica da coligação “A Força do Povo” (PSDB, DEM, PSC e PPS), a punição para os responsáveis pela propaganda negativa contra Sílvio Mendes é quase impossível tendo em vista o anonimato do ato. “Não há como solicitar penalidades quando não há indícios de quem é o responsável. Mas cabe à Justiça Eleitoral disciplinar essa questão”, argumenta.

A advogada ressalta, porém, que é possível a abertura de investigação policial para averiguar os executores da pichação ou mesmo descobrir se foi feita a mando de adversários políticos. “Acredito que isso não será feito a partir de pedido da coligação. Mas o Ministério Público Eleitoral está vigilante e tem possibilidade de solicitar investigação por parte da Polícia Federal”, acrescenta Geórgia Nunes.

Para os tucanos, as pichações refletem incômodo dos adversários por conta do desempenho de Sílvio Mendes na maioria das pesquisas de intenções de votos divulgadas até o momento. “A boa performance de Sílvio nas pesquisas incomoda os adversários. Sílvio é o candidato dos piauienses”, disse o vereador Edson Melo, de Teresina.

Com informações de O Dia

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010