Redirecionando

sábado, 10 de julho de 2010

Seca já castiga 80 municípios do Piauí e deixa 120 mil sem água e comida

Pelo menos 120 mil trabalhadores rurais estão sofrendo com a seca que atinge cerca de oitenta municípios piauienses. A situação é mais grave nas regiões de Picos, Simões, Paulistana, Simplício Mendes, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, onde as famílias sofrem com a falta de água e comida. "A situação é dramática porque os pequenos agricultores perderam praticamente tudo que plantaram", disse o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí, Antônio José.

Os trabalhadores rurais do Piauí representado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura estiveram no último dia 07, quarta-feira, em Recife, Pernambuco, para o Grito da Terra Nordeste, já chegaram a Teresina. A caravana do Piauí foi formada por 50 agricultores piauienses, com o objetivo de negociar as reivindicações e demandas da categoria rural voltadas ao desenvolvimento rural sustentável do Campo.

E m sua 16ª edição, a pauta de reivindicação da FETAG foi direcionado a criação de plano de convivência com a seca e estiagem no Semiárido e medidas urgentes para os atingidos pelas enchentes na região.

O Secretário de Política Salarial da FETAG-PI, Simão Reinaldo Gomes disse que durantes as negociações ficou acertado que na próxima terça-feira (13), será realizada uma reunião com governantes para discutir as medida de ajuda ao Nordeste.

A pauta do Grito da Terra foi entregue aos governadores dos nove estados do Nordeste, aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), Meio Ambiente, Integração, Agricultura e Pecuária, Educação e Saúde e a autarquias federais como o Incra, além de órgãos que atuam na região, como a Sudene e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Com informações portalaz

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010