Redirecionando

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alepi analisará criação de municípios após censo


A criação de novos municípios no Piauí só deverá ocorrer depois do Censo que está sendo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), disse, hoje, o consultor legislativo Adauto Soares, da Assembléia Legislativa do Estado.


Adauto Soares, consultor legislativo,  afirmou que todos os projetos de Lei que estavam tramitando na Assembleia tratando sobre novos municípios foram arquivados no final da legislatura passada.
De acordo com o consultor legislativo, o novo censo vai revelar novos números sobre a população das cidades, “por isso o melhor será aguardar a divulgação desses dados pelo IBGE”.
A Assembleia arquivou os projetos que previam a emancipação das localidades Brejo da Onça, em São Miguel do Tapuio, Bom Gosto, em Altos, Camurupim, em Luiz Correia, Curral de Pedras, em Pimenteiras, Conceição do Amarante, em Amarante, David Caldas, em União, Desígnio, em Miguel Alves, Pedras, em São Pedro do Piauí, Serrinha, em São Francisco do Piauí, e Várzea Queimada, em Massapê do Piauí.
Adauto Soares informou que a Assembleia Legislativa procedeu na atual legislatura a revisão territorial de vários municípios, como Paulistana, Brejo do Piauí, Castelo do Piauí, Geminiano, Pedro Laurentino, Barro Duro, Acauã, Belém do Piauí e Vila Nova do Piauí.
Com informações Alepi

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010